Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras adquire bloco exploratório em Benin, na África

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2011 – Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras informa que adquiriu 50% de participação no Bloco 4, localizado na costa do Benin – país situado na costa oeste da África –, junto à empresa Compagnie Béninoise des Hydrocarbures (CBH), subsidiária da Lusitania Petroleum, que permanece com os 50% restantes.

A expectativa é encontrar óleo leve, reproduzindo descobertas realizadas em atividades exploratórias no continente Africano, consoante com a estratégia da Petrobras de buscar oportunidades em águas profundas e ultraprofundas na região, onde possui importante atuação em países como Angola, Líbia, Namíbia, Nigéria, e Tanzânia.

O bloco cobre uma área de aproximadamente 7,4 mil quilômetros quadrados, com profundidade de água que varia de 200 a 3 mil metros, a uma distância média de 60 Km da costa.

A CBH permanece como operadora do ativo, entretanto, a Petrobras tem o direito de assumir a operação. O compromisso de trabalho assumido pela companhia é realizar a aquisição e processamento de 2.250 Km2 de sísmica 3D ainda este ano. Confirmado o potencial exploratório da área, o consórcio se comprometerá a perfurar três poços.

Última atualização em 

Close