Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Fato Relevante - Incorporação da Companhia Mexilhão do Brasil

Rio de Janeiro, 1º de março de 2011 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM 358/02, informa que seu Conselho de Administração aprovou proposta de incorporação de sua subsidiária integral Companhia Mexilhão do Brasil (CMB) e que submeterá à deliberação de seus acionistas a referida incorporação em Assembléia Geral Extraordinária a ser oportunamente convocada.

A CMB foi criada como veículo de captação de recursos para a construção de uma plataforma fixa do tipo jaqueta, para ser usada na produção de gás natural no campo de Mexilhão.

A referida estruturação financeira previa que, após o encerramento do Projeto, haveria a aquisição, pela Petrobras, das ações representativas do capital social da CMB, o que ocorreu em 12.01.2011. 

Visando simplificar a sua estrutura societária e minimizar seus custos, a Petrobras propõe para deliberação, em Assembleia Geral Extraordinária, a incorporação da CMB. 

Por se tratar de incorporação de subsidiária integral, não haverá aumento de capital na Petrobras nem emissão de novas ações. As ações representativas do capital social da referida subsidiária integral serão extintas, promovendo-se os necessários ajustes contábeis na Petrobras. 

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral oportuna e adequadamente informados a respeito de quaisquer desenvolvimentos relativos à operação de incorporação até a sua conclusão.


Almir Guilherme Barbassa
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras

 
Última atualização em 

Close