Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Acordos de Cooperação com Empresas Chinesas

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2011 – Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras informa que assinou hoje Memorando de Entendimento (MDE) com a empresa chinesa Sinochem Corporation e Acordo Geral de Cooperação Tecnológica (AGCT) com a Sinopec.

O MDE assinado com a Sinochem contempla uma cooperação estratégica entre as partes na exploração e produção de óleo e gás no Brasil e no exterior; cooperação tecnológica para desenvolvimento de projetos que buscam incrementar a recuperação de óleo; exportação de petróleo e outros produtos.

O AGCT assinado com a Sinopec tem com objetivo a troca de experiências e conhecimento em áreas tecnológicas com foco em Geofísica, Geologia, Avaliação e Engenharia Reservatórios com objetivo de incrementar a recuperação de petróleo dos reservatórios de ambas as Companhias. 

Os acordos visam uma maior cooperação entre as atividades das empresas destacadas, tanto no Brasil quanto no exterior, em áreas de interesse comum e com objetivo de desenvolver uma cooperação estratégica nas atividades da indústria de óleo e gás.

Última atualização em 

Close