Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Aquisição blocos exploratórios no Gabão


Rio de Janeiro, 17 de junho de 2011 – Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras informa que adquiriu, por meio de sua subsidiária integral Petrobras Participaciones S.L. – PPSL, 50% dos direitos dos Blocos Ntsina Marin e Mbeli Marin, localizados na Bacia Costeira do Gabão, região do offshore da República do Gabão, na Costa Oeste da África. A região apresenta estruturas geológicas consideradas comparáveis ás áreas desenvolvidas no Brasil.
  
Os blocos foram adquiridos da empresa Ophir Energy, sediada no Reino Unido, que permanece com os 50% restantes. A negociação foi concluída hoje e ainda depende da aprovação final do Governo do Gabão.
  
A região dos dois blocos abrange uma área de 6.683 quilômetros quadrados, em profundidade de água que vai desde águas rasas até 2.400 metros. A Petrobras assume obrigação de executar um programa mínimo, que compreende 2 mil quilômetros quadrados de sísmica 3D.
  
Ao término desta etapa, a Petrobras tem o direito de avaliar a sua permanência na próxima fase do programa exploratório, que inclui perfuração de poços.
 

Última atualização em 

Close