Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Esclarecimento sobre Política de Preços

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2011, Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em atendimento ao Ofício CVM/SEP/GEA-1/nº369/2011, esclarece sobre notícias publicadas na imprensa em 24 de outubro de 2011, intitulada “Petrobras pede reforço de caixa ao governo”.

A Petrobras esclarece que os preços praticados pela Companhia são definidos de acordo com a sua política de preços que consiste no acompanhamento da tendência de médio e longo prazo dos preços internacionais, de forma a manter a competitividade da Companhia, mas evitando transferência da volatilidade de preços ao mercado interno.

A Companhia informa que elabora periodicamente estudos e análises sobre os preços praticados na venda dos seus produtos, sobre o cenário internacional de petróleo e derivados e expectativas de comportamento futuro dos preços. Com base nessa análise, são tomadas as decisões sobre aumento, redução ou manutenção dos preços. 

Essa política está em pratica desde o inicio de 2002 e o seu acompanhamento é demonstrado a cada divulgação dos resultados financeiros, quando é apresentada a aderência dos preços praticados pela Companhia aos preços internacionais. Qualquer prática diferente da acima descrita não esta alinhada a política e procedimentos adotados pela Companhia.

Última atualização em 

Close