Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Primeiro poço na Cessão Onerosa confirma potencial da Área de Franco

Rio de Janeiro, 09 de novembro de 2011 – Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras informa que o primeiro poço perfurado após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa comprovou a extensão dos reservatórios de óleo localizados a noroeste do poço descobridor da área de Franco, no pré-sal da Bacia de Santos.

O novo poço, denominado 3-BRSA-944A-RJS (3-RJS-688A), informalmente conhecido como Franco NW, está situado em lâmina d’água de 1860 metros, a cerca de 188 km da cidade do Rio de Janeiro e a 7,7 km a noroeste do poço descobridor 2-ANP-1-RJS (Franco).

A descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade (28º API) obtidas em teste a cabo. As amostras foram colhidas a partir de 5460 metros, em reservatórios de rochas carbonáticas de espessuras similares às registradas no poço descobridor.  

O poço ainda está em fase de perfuração com o objetivo de atingir a base dos reservatórios com óleo. Concluída a etapa de perfuração, a Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de Cessão Onerosa, incluindo a aquisição de dados sísmicos em 3D que já está sendo realizada na área.


Última atualização em 

Close