Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Descoberta de nova acumulação de óleo na Bacia de Campos

Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2011 – Petróleo Brasileiro S.A. – A Petrobras informa que comprovou a presença de óleo no poço 4-VD-18-RJS (4-BRSA-994-RJS), localizado na Bacia de Campos, na área conhecida como Complexo de Marlim.
O poço, informalmente conhecido como Tucura, está situado entre os campos de produção de Voador e Marlim, a uma profundidade de 523 metros. Localizado a 98 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, está a 3 km do Campo de Marlim e a 2,3 km da plataforma P-20. 

A descoberta foi comprovada através de amostragens de petróleo em rochas do pós-sal, em reservatório situado a 2.694 metros de profundidade.
Análises preliminares indicam que este óleo possui a mesma qualidade daquele encontrado nos campos adjacentes de Marlim e Voador, com cerca de 20o API. 

Fruto do Projeto Varredura, a descoberta confirma o potencial remanescente de petróleo em áreas já consideradas em estágio maduro de exploração e produção.  A confirmação dessa acumulação irá contribuir para a revitalização da produção nas concessões de Marlim e Voador.
A Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Plano de Avaliação, incluindo a perfuração de um poço horizontal produtor.


Última atualização em 

Close