Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Fato Relevante - Aquisição da Companhia de Recuperação Secundária

Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2011 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras comunica que adquiriu a totalidade das ações da Companhia de Recuperação Secundária, sociedade por ações de capital aberto, com sede na Cidade de Macaé, Estado do Rio de Janeiro.

A Companhia de Recuperação Secundária foi constituída em 01 de junho de 2001, com o propósito específico de efetuar a locação de bens à Petrobras, destinados aos campos de Pargo, Congro, Garoupa, Cherne e Carapeba, localizados na Bacia de Campos, denominado Projeto PCGC.
 
Nos termos do Contrato de Investimento, celebrado em 13 de dezembro de 2001,a Petrobras exerceu a opção de compra de 43.456.000 (quarenta e três milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil) ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas de 100% (cem por cento) do seu capital social, todas detidas pelos atuais acionistas da Companhia.

Conforme disposto no Contrato de Investimento, o preço do exercício da opção foi definido em R$ 300,00 (trezentos reais), correspondendo o pagamento de R$ 100,00 (cem reais) a cada um dos acionistas atuais. 


Almir Guilherme Barbassa
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras
Última atualização em 

Close