Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras registra recorde de produção de 40 mil barris por dia em Cascade e Chinook

 

Rio de Janeiro, 6 de março de 2014 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que, em 4 de março de 2014, a produção de petróleo de Cascade e Chinook, no Golfo do México, atingiu 40 mil barris por dia. Trata-se de um recorde de produção para os campos, que produzem através de três poços em Cascade e dois em Chinook. Esta marca decorre da entrada em produção de dois novos poços, Chinook-5 e Cascade-6, que agregaram 28 mil barris por dia à produção anterior de 12 mil barris por dia.


Os campos de Cascade e Chinook estão localizados a cerca de 260 km ao sul da costa da Louisiana nos EUA, a uma distância de 24 km um do outro, em local onde a profundidade de água é de 2.500 metros. Os poços têm média de profundidade de 8 mil metros e produzem para o navio-plataforma BW Pioneer, o primeiro FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) aprovado para operar no setor americano do Golfo do México. O petróleo é transportado do FPSO para terra por intermédio de navios aliviadores e entregue em refinarias e terminais ao longo da costa norte-americana.


A Petrobras America, Inc é operadora dos dois campos e detém 100% de participação do campo de Cascade e 66,7% do campo de Chinook, em parceria com a empresa Total E&P USA, Inc, que detém os demais 33,3%.

 

Última atualização em 

Close