Petrobras - Relaciones con los Inversores

Petrobras

Relaciones con los Inversores

Esclarecimentos sobre aquisição de distribuição no Chile (Disponible en Portugués)

Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2008 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, esclarece que a Petrobras Participaciones, S.L. (PPSL) e a Petrobras Venezuela Investments & Services B.V (PVIS), subsidiárias integrais da Petrobras, a primeira com sede na Espanha e a segunda na Holanda, foram as empresas que assinaram o acordo para a compra das participações que a ExxonMobil detém na Esso Chile Petrolera e em outras empresas chilenas associadas.

 O esclarecimento ora prestado visa complementar o comunicado divulgado no último dia 8 de agosto e, também, a atender ao pedido de explicação feita pela BOVESPA (Ofício GAE/SRE 2108/08) sobre a possibilidade de os acionistas da Petrobras terem o Direito de Recesso de que trata o Artigo 256 da Lei 6.404/76.

Considerando que as empresas que subscreveram o acordo com a ExxonMobil não são sediadas no Brasil e são companhias estrangeiras, não há que se falar em aplicação do Direito de Recesso.

Ultima actualización en 

Close