Petrobras - Relaciones con los Inversores

Petrobras

Relaciones con los Inversores

Nueva sociedad para el desarrollo del Comperj

Nova parceria para o desenvolvimento do Comperj

 

Rio de Janeiro, 28 de abril de 2010 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras comunica que, através da sua subsidiária integral Comperj Participações S.A. (Comperj Participações), assinou nesta data contrato com a SMU Energia e Serviços de Utilidades Ltda (SMU), para a criação de uma nova empresa, Companhia de Desenvolvimento de Plantas de Utilidades – CDPU, com vistas à analisar a execução do projeto da Central de Utilidades do Comperj.
 
A CDPU terá 20% de participação da Comperj Participações e 80% da SMU, empresa brasileira com participação da Sembcorp Utilities PTE Ltd (Cingapura), através de sua subsidiária integral Sembcorp Utilities (BVI) Pte Ltd, Mitsui & Co. Ltd. (Japão) e Utilitas Participações S.A. (Brasil).
 
O projeto da Central de Utilidades compreende as unidades de fornecimento de energia elétrica, fornecimento de vapor, tratamento de água e efluentes, bem como fornecimento de hidrogênio, sendo a mesma parte integrante do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. O Comperj, localizado no estado do Rio de Janeiro, prevê ainda a construção de uma Refinaria, unidades petroquímicas de primeira geração e unidades petroquímicas de segunda geração, e está previsto para entrar em operação no segundo semestre de 2013.
 
Dentro dos procedimentos para instalação do Comperj, foi realizada licitação para a construção da unidade de Coque, que teve como vencedor o consórcio Techint e Andrade Gutierrez. O Valor final do contrato foi de R$ 1,89 bilhões.
 

 

Ultima actualización en 

Close