Relacionamento com Investidores
Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI)

Reconhecimento


Nossa missão é atuar de forma segura e rentável com responsabilidade social e ambiental, nas atividades da indústria de óleo, gás e energia, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos nossos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde operamos.
 

Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI)   

A Petrobras integra pelo 8º ano o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, o mais importante índice mundial de sustentabilidade, que avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo. 

A Companhia foi selecionada para integrar o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), obtendo nota máxima nos critérios Transparência, pela sétima vez, e Liberações ao Meio Ambiente. A Petrobras também se destacou nos critérios Impacto Social nas Comunidades, Políticas e Sistemas de Gestão Ambiental e Gerenciamento de Risco e Crise.

Nesta edição, 333 empresas de 25 países participam do DJSI World em 59 setores da indústria, sendo 27 empresas no setor de petróleo e gás. A Companhia também renovou a participação no Dow Jones Sustainability Emerging Markets, índice regional que engloba 81 empresas de 20 países em desenvolvimento.

Em 2012, os investimentos e gastos operacionais em proteção ambiental da Petrobras totalizaram R$ 2,9 bilhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. O valor inclui projetos de gestão ambiental e patrocínio a projetos externos. Entre os resultados dos projetos de gestão ambiental, destaca-se a economia de 4 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) ou 8,6 milhões de gigajoules (GJ) de energia.

A presença da Petrobras nestes índices reflete o empenho constante da Companhia em alinhar seu crescimento ao desenvolvimento sustentável, minimizando e mitigando o impacto de suas atividades no meio ambiente e reforçando seu compromisso com a sociedade e seus acionistas.

 

 

Índice de Sustentabilidade da Dow JonesA Petrobras é signatária do Pacto Global da ONU desde 2003 Petrobras adere ao Pac to Global da ONU