Comunicados e Fatos Relevantes

Confira a íntegra dos nossos Comunicados e Fatos Relevantes divulgados ao mercado.

Petrobras e CNPCI assinam Carta de Intenções para promover investimentos na Refinaria do Comperj e na área de Marlim

04/07/2018

Rio de Janeiro, 04 de julho de 2018 - Petrobras e China National Petroleum Corporation International (CNPCI), subsidiária integral da CNPC, informam que assinaram uma Carta de Intenções (Heads of Agreement -“HoA”), avançando nas tratativas referentes à Parceria Estratégica, divulgada ao mercado em 04/07/2017.

O HoA define os ativos que fazem parte do escopo da parceria, dentro do conceito de um projeto integrado, que inclui a conclusão da Refinaria do Comperj e uma participação da CNPC na área de Marlim.

A implementação da Parceria Estratégica depende do sucesso das negociações dos acordos finais.

Petrobras e CNPC:

Desde 2013, a Petrobras e a CNPC são parceiras na área de Libra, primeiro contrato pelo regime de partilha de produção, localizada no pré-sal da Bacia de Santos. Em 2017, o consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 40% de participação), CNPC (com 20%) e BP (com 40%) foi o vencedor para o Bloco de Peroba, um dos mais disputados do leilão.

A parceria estratégica fortalecerá os laços entre as empresas e contribuirá para o aprofundamento da Parceria Estratégica Global entre o Brasil e a China, ambos membros do grupo BRICS.

O acordo de parceria também faz parte de um programa mais amplo da Petrobras para a revitalização de seu parque de refino e logística do Leste. 

Sobre a Petrobras:

A Petrobras é uma empresa integrada de energia com foco em óleo e gás, reconhecida como líder de exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, operando, principalmente, no Brasil. Atualmente, a Petrobras produz aproximadamente 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia e opera uma capacidade de refino de cerca de 2,3 milhões de barris por dia. A companhia tem como valores o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente; ética e transparência; orientação ao mercado; superação e confiança; e gestão por resultados. 
www.petrobras.com.br

Sobre a CNPC:

A China National Petroleum Corporation (CNPC) é uma empresa internacional integrada de energia, com negócios abrangendo exploração de petróleo, produção e desenvolvimento, refino e produtos químicos, redes de dutos, marketing, comércio internacional, serviços petrolíferos, engenharia e construção, fabricação de equipamentos petrolíferos e serviços financeiros. Atualmente, a CNPC produz aproximadamente 3,3 milhões de óleo equivalente por dia e opera uma capacidade de processamento de mais de 3 milhões de barris por dia. A CNPC desenvolve 91 projetos de petróleo e gás em 35 países e está presente em mais de 70 países, buscando um papel internacional ainda maior.
http://www.cnpc.com.cn/en