Comunicados e Fatos Relevantes

Confira a íntegra dos nossos Comunicados e Fatos Relevantes divulgados ao mercado.

Petrobras alcança nota máxima em Indicador de Governança

10/11/2017

Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2017 – Petróleo Brasileiro S.A. – A Petrobras informa que obteve nota máxima no Indicador de Governança (“IG-SEST”), elaborado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST, do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MPDG, com os resultados apurados em seu 1º Relatório de Avaliação. A companhia obteve nota 10,0 e atingiu o Nível 1 de governança.

O IG-SEST é um instrumento de acompanhamento contínuo para fins de mensuração do cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/2016 e tem como objetivo acompanhar o desempenho da qualidade da governança das empresas estatais federais. A metodologia adotada é composta por itens subdivididos em três dimensões: “Gestão, controle e auditoria”; “Transparência das informações” e; “Conselhos, comitês e diretorias”. Com base no resultado da avaliação, a companhia é classificada dentre quatro níveis de governança, sendo o Nível 1 o mais elevado, e recebe o Certificado com Selo de Governança SEST.

A Petrobras recebeu nota 10,0 nas três dimensões apuradas, com destaques para: (i) transparência das informações; (ii) sistema de controles internos; (iii) segregação da área de gestão de risco das demais atividades; (iv) treinamentos da alta administração; e (v) participação de membros independentes no Conselho de Administração e no Comitê de Auditoria.   

Esse resultado demonstra o compromisso da Petrobras com a contínua melhoria de sua governança e o alinhamento às melhores práticas do mercado.