Mudanças na Diretoria de Governança e Conformidade

10/09/2018

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2018 – Petróleo Brasileiro S.A. – A Petrobras, em continuidade ao Comunicado ao Mercado de 13 de junho de 2017, informa que a extinção da função não estatutária de Diretor Adjunto de Governança e Conformidade será submetida à avaliação pelos órgãos competentes da companhia.

De caráter excepcional e temporário, a extinção dessa função, única na empresa, antecipada à data originalmente prevista, de 31/12/2019, decorre do fortalecimento dos controles internos na companhia, da eliminação de todas as fraquezas materiais desde o final de 2017, dos avanços já realizados em relação à governança corporativa, governança societária, atividades de prevenção, detecção, investigação interna e remediação de irregularidades.

Desde 1º de setembro de 2018, o anterior titular da Diretoria Adjunta de Governança e Conformidade, Paulo José Alves, passou a exercer a função de Gerente Executivo de Conformidade e Márcio Campanelli Moreira, o anterior titular dessa Gerência, passou a exercer a função de Gerente Executivo de Governança.

A Diretoria de Governança e Conformidade manterá todas as suas prerrogativas e responsabilidades previstas no estatuto e normativos internos.