Informações sobre o Boletim de Voto a Distância

22/02/2017

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2017 - Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que, em atendimento à Instrução CVM 561/2015, que instituiu o boletim de voto a distância para Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) e Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs), nas quais houver eleição de membros dos conselhos de administração e fiscal, disponibilizou as instruções para utilização do referido boletim no seu Formulário de Referência.

Tais informações encontram-se atualizadas no item 12.2 deste Formulário, nos subitens abaixo:

g. formalidades necessárias para aceitação do boletim de voto a distância, quando enviados diretamente à companhia, indicando se o emissor exige ou dispensa reconhecimento de firma,             notarização e consularização;
       h. se a companhia disponibiliza sistema eletrônico de recebimento do boletim de voto a distância ou de participação a distância;
       i. instruções para que acionista ou grupo de acionistas inclua propostas de deliberação, chapas ou candidatos a membros do conselho de administração e do conselho fiscal no boletim de voto a distância;
       k. outras informações necessárias à participação a distância e ao exercício do direito de voto a distância.

O Formulário de Referência pode ser acessado pela internet no site da CVM (www.cvm.gov.br) ou no site da Petrobras (http://www.petrobras.com.br/ri).