Formalização das dispensas na Diretoria de Exploração e Produção e na Diretoria de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia

10/01/2019

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2019 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em continuidade aos Comunicados ao Mercado de 04/01/2019 e 07/01/2019, informa que seu Conselho de Administração aprovou as dispensas da Sra. Solange da Silva Guedes, em 20/01/2019, do cargo de Diretora Executiva de Exploração e Produção e do Sr. Hugo Repsold Júnior, em 12/01/2019, do cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia.

O Sr. Rafael Salvador Grisolia, Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, exercerá interinamente os cargos de Diretor Executivo de Exploração e Produção e de Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão; e o Sr. Eberaldo de Almeida Neto, Diretor Executivo de Assuntos Corporativos, exercerá interinamente o cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, além do cargo de Diretor Executivo de Refino e Gás Natural que já vinha acumulando. Ambos os casos sem prejuízo de suas demais funções, pelo prazo de 90 dias ou até que o Conselho delibere sobre os novos Diretores para essas posições.

Os nomes dos novos Diretores indicados, já anunciados - Anelise Quintão Lara para Diretora Executiva de Refino e Gás Natural, Carlos Alberto Pereira de Oliveira para Diretor Executivo de Exploração e Produção, Lauro Cotta para Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão e Rudimar Andreis Lorenzatto para Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia - estão seguindo os procedimentos internos de governança corporativa da companhia, para análise pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e deliberação do Conselho de Administração.

A companhia reitera o agradecimento pela dedicação da Sra. Solange da Silva Guedes e do Sr. Hugo Repsold Júnior em seus trabalhos na Petrobras.