Fato Relevante - Desinvestimentos no Setor de Fertilizantes: Divulgação da Oportunidade – Teaser

11/09/2017

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2017 – Petróleo Brasileiro S.A. – A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (Teaser), referente ao processo de desinvestimento de 100% de seus ativos na Araucária Nitrogenados S.A. ("ANSA") e na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III ("UFN-III").

A ANSA é uma subsidiária integral da Petrobras, com uma unidade de fertilizantes nitrogenados em operação, localizada no Paraná, com capacidade de produção de 1.975 toneladas/dia de ureia, 1.303 toneladas/dia de amônia e de 450 m3/dia do Agente Redutor Líquido Automotivo - ARLA 32.

A UFN-III é uma unidade em construção, localizada no Mato Grosso do Sul, com avanço físico de 81%. A planta terá capacidade de produção de ureia de 3.600 toneladas/dia e de amônia de 2.200 toneladas/dia. A conclusão de suas obras será de responsabilidade do comprador.

O Teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, está disponível no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes .

Além do Teaser, as principais etapas subsequentes dos projetos de desinvestimento da companhia são divulgadas, conforme abaixo:

• Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
• Início da fase vinculante;
• Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
• Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
• Fechamento da operação (closing).

A presente divulgação ao mercado está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva da companhia e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).