Comunicados e Fatos Relevantes

Confira a íntegra dos nossos Comunicados e Fatos Relevantes divulgados ao mercado.

Esclarecimento sobre parcerias em refino de petróleo

02/04/2018

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2018 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras esclarece, em relação à matéria veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo, em 31 de março de 2018, intitulada “Petrobras avalia venda de 25% do refino”, que não há qualquer decisão sobre o modelo de parcerias e desinvestimentos em refino por parte de sua Diretoria Executiva ou de seu Conselho de Administração.

A companhia informa, ainda, que já havia divulgado em seu Plano de Negócios e Gestão (PNG) 2017- 2021, em 20 de setembro de 2016 e reforçado  no PNG 2018-2022,  em 21 de dezembro de 2017, sua estratégia de reduzir o risco e agregar valor na atuação por meio de parcerias nos segmentos de refino, transporte, logística, distribuição e comercialização, buscando repetir a experiência bem sucedida de parcerias no segmento de exploração e produção, mantendo, contudo, sua estratégia de empresa integrada de energia.

Desde então, diversos modelos de negócio vêm sendo discutidos, sem nenhuma decisão tomada acerca da oportunidade a ser oferecida ao mercado, englobando o modelo final de parceria e os ativos envolvidos.

Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado.