Diretoria Executiva aprova mecanismo de proteção (hedge) complementar à política de preços da gasolina

06/09/2018

Rio de Janeiro, 06 de setembro de 2018 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em complemento aos fatos relevantes divulgados em 14 de outubro de 2016 e 30 de junho de 2017, informa que sua Diretoria Executiva aprovou, nesta quarta-feira (05/09), mecanismo de hedge complementar, visando dar flexibilidade adicional à gestão da política de preços da gasolina.

A Petrobras entende ser importante implementar mecanismos que lhe permitam ter a opção de alterar a frequência dos reajustes diários do preço da gasolina no mercado interno, podendo até mantê-lo estável por curtos períodos de tempo, de até 15 dias, conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral.

O mecanismo de hedge poderá ser aplicado em momentos de elevada volatilidade no mercado, de forma a conferir um resultado financeiro equivalente ao que seria obtido com a atual prática de reajustes diários, que continua também como opção da companhia.

Os princípios de preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado continuam em vigor, assim como a correlação com as variações do preço da gasolina no mercado internacional e a taxa de câmbio.